segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Solidão

Eu queria não ter;
O tempo que tenho agora;
O vazio dos espaços...vagos;
Essa angustia que devora;
Essa saudade ,que é esse lago...largo.

Eu queria não ter;
Esse vinho ainda no copo;
Este cigarro no cinzeiro;
Este soneto, cantado solo;
Esse reflexo no meu espelho.

Eu queria não ter;
Esta luz gélida, dessa tela;
Essa chuva de primavera;
Esse marasmo na janela;
Estas minhas "asas" sempre abertas.

Eu queria não ter;
Essa tormenta de memória;
O gosto bom daquelas horas;
A velha foto que apavora;
A solidão que tenho agora.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escolhas

_Voce não me deixa e eu sei disso!Não some quando te mando embora,não tira férias, me traz confusão, me faz rir , chorar, me ilude , me decepiciona,me surpeende,encanta.Voce é uma chata! nunca me deixa sozinho!não vê que preciso de um tempo as vezes?Não você não vê.Você é egoista , só pensa em voce, nas suas respostas,suas malditas respostas que exige sem dó a toda hora!Me deixe em paz!um dia , uma hora, hoje eu não tô afim!Você não houve não é!?Continua parada aí querendo suas respostas. Minha vida seria muito mais fácil sem você, tudo seria sempre igual , sem mudanças , medos, insegurança.Você estraga tudo!E vê se para de me apressar!Não vê que estou confuso!?Suma um pouco!(...)Espere ,não vá! Me desculpe!Voce me faz amadurecer, me ensina.Eu preciso de você. É impossí viver sem você: "Escolhas".

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Super-Herói 2



O mundo sempre idealizou heróis , é uma tendência normal do ser humano.Todo mundo adora um herói. Herói é aquele te inspira a fazer o certo,que é altruísta,que se sacrifica,que faz a gente ter esperanças de coisas podem dar certo, mesmo tudo estando errado.

Heróis não tem super- poderes como nos filmes ou quadrinhos, eles tem escolhas, cometem erros, são idolatrados e odiados no instante seguinte.Os heroís da vida real são heróis porque fazem mais doque o necessário, porque quando todo mundo desiste eles continuam tentando.

Durante a vida aprendemos a idolatrar os herois esteriotipados dos filmes, com super-poderes, namoradas bonitas, vida dupla , misteriosos , famosos e bonitos.

O herói da vida real é o pai de família que sustenta a casa com um salário mínimo, é o adolescente que trabalha , estuda, e ainda encontra forças para dizer não as drogas,é a mãe que se sacrifica pelos filhos. O herói de verdade muitas vezes passa desapercebido pela multidão, mas é idolatrado pelas pessoas que realmente importam.

Porque voltar a escrever sobre heróis? porque essa semana foi dia das crianças,e toda criança cresce acreditando em heróis, querendo ser um herói, portanto permita que o sonho dela se realize ,deixe que ele ou ela se torne herói ou heroína. Inspire, cuide, oriente, proteja, eduque, a ame e talvez no futuro tenhamos uma sociedade repleta de super- heróis.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Epitafio

lembrando-me da musica dos titãs epitafio come cei a pensar um pouco em minha vida e resolvi escrever o meu "epitafio"
  • Devia ter me entregado mais, ter tido menos orgulho, ter aproveitado o simples;
  • Devia ter convivido mais, fugido menos, apreciado mais os momentos em grupo;
  • Devia ter brigado mais, me conhecido mais, conhecer melhor as pessoas ao meu lado;
  • Devia ter me importado mais com as pessoas que me amam;
  • Devia ter criticado menos ,me exigido menos, aceitado as pessoas;
  • "Devia ter me arriscado mais", vivido mais,"chorado mais";
  • Deveria ter dito mais "eu te amo", perdido menos tempo, apreciado mais os segundos ;
  • "Devia ter complicado menos. "
  • Devia ter menos a razão, me enganado mais, sido mais feliz;
  • Devia ter sorrido mais, bebido mais,ter tido mais historias;
  • Devia ter sentido mais saudades;
  • Devia ter feito tudo igual, pois sou uma soma de tudo que fiz, que errei, e até doque nunca fiz.
  • Devia ter...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Espera

Passos apressados, corrridos, as maos suando ,a falta de jeito, as palvras saem meio sem nexo. Alguém olha para trás , responde com um sorriso, queria talvez dizer algo a mais ,a timidez lhe perimtiu a penas o riso.
Espera angustiante,ela não chega, ele desiste vai embora, deixa para amanhã,amanhã não vai ve-la.
Ela solta palavras no ar, e ele distraido nem percebe, ela talvez tenha medo de ser mais direta, ele pensa que talvez esteja apenas imaginando coisas.perdido nos seus pensamentos ele a observa.Ela quando anda parece voar, quando fala é como canção. Ele se encanta , e perdido sem saber oque fazer tem atidudes idiotas.Ela o acha amável, e ele por um instante se alegra.
A espera ainda continua , a espera do momento certo que nunca chega, da coragem que sempre lhe falta . A espera lhe inspira, o faz criar canções, canções sobre os risos e sorrisos. A espera aperta o peito. Ele espera , ela espera. Até quando?