O mundo sempre idealizou heróis , é uma tendência normal do ser humano.Todo mundo adora um herói. Herói é aquele te inspira a fazer o certo,que é altruísta,que se sacrifica,que faz a gente ter esperanças de coisas podem dar certo, mesmo tudo estando errado.
Heróis não tem super- poderes como nos filmes ou quadrinhos, eles tem escolhas, cometem erros, são idolatrados e odiados no instante seguinte.Os heroís da vida real são heróis porque fazem mais doque o necessário, porque quando todo mundo desiste eles continuam tentando.
Durante a vida aprendemos a idolatrar os herois esteriotipados dos filmes, com super-poderes, namoradas bonitas, vida dupla , misteriosos , famosos e bonitos.
O herói da vida real é o pai de família que sustenta a casa com um salário mínimo, é o adolescente que trabalha , estuda, e ainda encontra forças para dizer não as drogas,é a mãe que se sacrifica pelos filhos. O herói de verdade muitas vezes passa desapercebido pela multidão, mas é idolatrado pelas pessoas que realmente importam.
Porque voltar a escrever sobre heróis? porque essa semana foi dia das crianças,e toda criança cresce acreditando em heróis, querendo ser um herói, portanto permita que o sonho dela se realize ,deixe que ele ou ela se torne herói ou heroína. Inspire, cuide, oriente, proteja, eduque, a ame e talvez no futuro tenhamos uma sociedade repleta de super- heróis.