quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bichos Estranhos


Somos diferentes, somos bichos estranhos, gostamos doque mais ninguém gosta, afinal não é todo mundo que gosta de ver, estudar, e recuperar músculos, ossos , órgãos , pele , ou qualquer outra coisa que seja humana.

Somos diferentes, vivemos em um mundo próprio, com linguagem própria e assuntos próprios.Somos controladores, obsessivos, vaidosos, metidos, nos sentimos os donos da sabedoria absoluta e adoramos ser idolatrados.

Ah! mas nós damos duro, sofremos, e como sofremos! sofremos dúvidas intermináveis.Nós estudamos, estudamos, estudamos e praticamos muitas vezes até a exaustão, sempre na esperança de que na hora em que o "bicho pegar" vamos saber oque fazer. Mas quer saber a verdade? quando o "bicho pega" mesmo, agimos no puro instinto, pura intuição e claro nunca admitimos isso.Não podemos! Não confiariam em nós se admitíssemos. Nós não confiaríamos em nós se admitíssimos,e não podemos nos dar esse luxo, precisamos fidedignamente acreditar que sempre agimos racionalmente e isso é para o nosso próprio bem e o bem dos que atendemos.

Somos diferentes, somos profissionais de saúde, as pessoas esperam que sejamos diferentes, esperam que sejamos quase sacerdotes, mas quer mais uma verdade? No fundo somos apenas seres humanos, tao normais e comum como qualquer outro.Não somos Deuses, tão pouco dignos de idolatria , erramos, choramos, temos problemas , somos apenas humanos.


"Nada doque é humano nos parece estranho"- frase dos profissionias do corpo de bombeiros de N.Y.