sábado, 5 de dezembro de 2009

Tem Alguém Aí?

O ano é 2.100,e vivemos um caos.A vida na terra foi completamente extigüida, não há mais nada além de um sol escaldante e milhões de quilômetros de deserto árido e sem vida.
No final do século XX os cientistas começaram a se preocupar com a vida na terra e com a forma como a degradávamos, como extingüiamos cada vez mais seus recursos naturais e suas espécies, a camada de ozônio que já estava danificada aumentava cada vez mais o diâmetro de sua arbertura facilitando assim a entra cada vez maior de raios ultra-violetas do sol.
No inicio do século XI um cientista previu que a terra estava morrendo,havíamos degradado demais, consumido os recursos naturais no limite extremo, poluído muito além dos níveis aceitaveis, e não havia mais jeito disse ele a terra sobreveriria no máximo mais cem anos.A partir daí vários movimentos já existentes e outros que começaram a surgir, tentaram alertar a população, contudo foi em vão,nós não demos a devida importancia e as coisas pioraram.
Em 2025 as temperaturas se elevaram em mais 2ºC as temperaturas que já rondavam na casa de 41ºC,42ºC , passaram a rondar entre 43ºC a 44ºC. Sofremos, as doenças virais aumentaram, milhares de pessoas morreram nos anos seguintes por vírus dos quais nunca antes tinhamos ouvido falar, as queimadas aumentaram e nossas florestas foram sendo dizimadas numa velocidade assustadora, o derretimento das calotas polares aumentou os níveis dos mares , tsunamis, e uma série de outros desastres naturais gerados por alterações climáticas dizimaram milhões de pessoas.
Os anos seguintes só pioraram a água já escassa antes, virou artigo de luxo, milhões morriam ano,após ano de sede, e doenças causadas pela falta de ingestão de água.começou-se um nova era, as industrias de perfurção de petróleo, perfuravam agora em busca de água, agua agora era o bem que mais gerava lucro no mundo.
Em 2040 numa tentativa desesperada de salvar a espécie humana os países do mundo se uniram em um esforço conjunto e lançaram no espaço uma missão espacial chamada Fênix, com o intuito de achar um outro planeta habitável no universo a o qual pudéssemos sobreviver, mas fracassaram não encontraram nada. A esta altura a populção da Terra que um dia já tinha sido de mais de seis bilhões de pessoas, resumia-se agora a apenas alguns milhares.
Em 2050, o inevitável aconteceu uma terceira grande guerra munidal ocorreu.E oque disputavam?Água.Histeria,pânico, fanatismo religioso, e as armas nucleares finalmente acabaram com resto de vida que tinhamos. Algumas centenas de seres humanos sobreviveram, por sorte ou milagre sei lá, contudo ano a ano esse número diminuia.
Doze de janeiro de 2.100 essa é minha ultima linha estou agonizando espero que ainda exista alguém aí fora, nesse imenso deserto. Desejo-lhe mais sorte.
ass: o ultimo homem da Terra.

2 comentários:

Tassia Karl disse...

Desejo-lhe mais sorte.

Você está se superando a cada dia!!

Parabéns rapaz!!!
beeeeijos

dilsinho disse...

obrigado minha linda! bjos!