quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coisas Que Por Enquanto Eu Sei

Das coisas que por enquanto eu sei :
1- Mudanças acontecem querendo você ou não, portanto deixe de ser ranzinza e acostume-se a isso, vai ser mais fácil;
2- Só se sente saudades do que foi bom, então alegre-se por poder sentir saudades de algo;
3- Ninguém irá lhe conhecer , a única pessoa capaz de fazer isso é você mesmo , e essa é a maior e a mais valiosa forma de conhecimento.
4- Um bom banho de mar é uma das melhores sensações do mundo. Poucas coisas na vida se comparam a isso!;
5- Sentir medo do que é novo é absolutamente normal;
6- Vou morrer um dia e nada do que eu faça vai mudar isso ou me tornar imortal, crônicas, versos, músicas,se perdem e se esvaem com o tempo, lembranças morrem junto com as pessoas que as possuíam e um dia seu nome é finalmente esquecido, portanto, viva mais e preocupe-se menos;
7- Maus pensamentos, levam a más condutas;
8- Todos temos um lado obscuro que controlamos todos os  dias, alguns chamam isso de demônio, eu chamo de normalidade, pois todo o universo é composto de polaridades opostas que geram a vida;
9-Governos vão e vem  e não espere que isso mude algo em sua vida, a única que pessoa que pode mudar sua vida é você;
10- A vaidade é estagnadora e destrutiva, e fácil de se confundir com algo bom;
11- De vez em quando faça algo que queira sem se importar com mais nada, vão te chamar de louco, irresponsável, nessa hora mande um foda-se, e volte ao normal no dia seguinte, porque seguir regras é chato, porém necessário;
12- Quando tudo der errado, lembre-se : algumas coisas tem jeito, outras não. Caminhe, pois como dizia a canção "É caminhando/ Que se faz o caminho".
13- A maior verdade  da vida é : Não existe verdade! tudo é mutável até mesmo as coisas que eu sei.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Música

Olhou-se no espelho reparou nos fios de cabelo brancos, na pele enrugada e nas mãos com os dedos tortos, tortos como sua vida, tortos como os caminhos da vida e das paixões. Estava reflexivo quando ou viu o bater de palmas no portão  de sua humilde residência, com um pequeno quintal mal cuidado, muro baixo e um já velho portão enferrujado.
  
_ Já fazem mais de quinze anos, desde a última vez  que um magrelo de cabelo ondulado e desgrenhado apareceu na minha porta.
_ E oque aconteceu a ele?
_ Ele se perdeu por aí .
_ Ou  talvez tenha seguido teus conselhos.
_ Oras, pare de histórias e diga logo a que veio.
_ Vim ver se ainda pode me ensinar.
_ Ensinar? Eu lhe ensinei tudo que sabia e oque você fez? Me diga, oque você fez? Você desistiu! Jogou fora todo talento  e pra que?
_Para ser alguém ! Você me disse isso Frankie! Me disse para estudar me formar e depois voltar e foi oque fiz. Você disse seu velho caduco maluco, disse que a música não me daria futuro e eu segui seu conselho.
_ Vá embora, daqui não existem teclas pretas e brancas para serem tocadas hoje. Apenas me diga valeu a pena? Se tornou alguém?
_ Só  um homem ranzinza, de saco cheio de trabalho e que não sonha mais.
_Então você não pode mais fazer isso Willie, pois quando um homem não sonha mais é porque está morto, morto na alma e  eu nunca vi mortos tocando
_ Talvez  você deva ser preso por homicídio frankie.
_ Ah!não coloque a culpa em mim! Você nunca ouviu ninguém , era jovem, cheio de vida, rebelde, e no entanto na decisão mais importante da sua vida, você de repente resolve me ouvir? Eu testei você, testei sua real vontade, sua real paixão e você falhou.
_ Me testou seu velho hipócrita! Eu tinha quinze anos e estava perdido, de um lado minha família me pressionando por uma profissão, do outro algo que eu realmente queria fazer pelo resto da minha! E você me testou? Sabia que eu não poderia fazer os dois, que teria que escolher , e que não tinha condições financeiras para me arriscar a escolher errado .
_ Me diga willie oque quer ? O que realmente quer?
_ Sonhar novamente, ir a lugares que nenhum ser humano normal, por mais dinheiro que tenha jamais irá poder conhecer, experimentar de novo o êxtase da criação, algo tão sublime e supremo  e que nada no universo chega perto.
_Sua alma não tá morta Willie, ainda não, bem lá no fundo ela ainda sobrevive, com os resquícios daquele menino rebelde de quinze anos. Me responda garoto, oque é música?
_ É uma reunião harmônica de sons onde o homem através dela se expressa.
_Não a resposta técnica, a real.
_ Música é o remédio sagrado de Deus para nossa alma, é a forma dele de nos mostrar que existe algo muito maior do que nós no universo, é o movimento do mar, o som do vento, a voz do amor, a maneira através do qual o mundo inteiro se alegra ao ouvi-la e senti-la  e onde alguns afortunados podem por suas notas e brindar o mundo com melodias incríveis.
_ É meu caro amigo, talvez ainda haja esperança pra nós dois. Venha  entre , acho que algumas teclas pretas e brancas vão ressoar de forma harmoniosa algumas melodias e talvez nos brindar com o milagre da criação.