sábado, 11 de setembro de 2010

Caminhos

_ Perdida?
_Hebert!?
_ Sentiu minha falta?
_Claro que sim seu bobo! Porque você sumiu?
_Não fui só eu quem sumiu, você sequer pensava mais em mim.
_Tudo bem eu assumo a minha parcela de culpa, mas nunca deixei de pensar em ti.
_Eu também tenho minha parcela nessa culpa, fui em bora cedo demais sem sequer me despedir.
_É verdade! Por onde andou?
_Longe, muito longe.
_ E porque não ligou ?
_Não pude, lá não tem telefone, não pega celular, nem internet.
_Foi pro meio do mato éh!?
(Hebert sorri).
_ Em que estava pensano antes de eu chegar Flá?
_Ando meio confusa meu amigo.
_Não foi sua culpa.
_Tá escrito na minha testa éh!?
_Mais ou menos...
_Se ao menos ...
_Ao menos oque Flá?Ao menos mais uma rodada de adrenalina?Ou massageado mais tempo?Ou quem sabe você deixou de pensar em algo? Para com isso garota!Não foi sua culpa e sabe disso!Havia chegado a hora dele.
_E onde você estava pra me dizer tudo isso antes?Logo você que sempre se disse mue melhor amigo!Onde estava?
_Desculpe, não pude vir antes.Mas estou aqui agora.
_Ao menos isso né!
_Vai ficar me culpando agora?
_Não...desculpa amigo.
_Tudo bem.
_Eu preciso tanto de você.
_Há muito tempo que você não precisa de mim.
_Preciso sim!
_Não precisa não!Você fez tudo certo Flá!
_Como assim?
_ Todas as perguntas um dia serão respondidas minha amiga, mas é preciso paciência.
_Você está estranho!
(Hebert sorri novamente).
_Espere! não pode ser!Hebert eu morri?
_Claro que não!
_Mas... você...
_Eu sim.Melhor dizendo minha matéria sim, mas continuo vivo, tanto que estou falando contigo agora.
_Mas como?
_Você está apenas sonhando Flá, e através dos sonhos sempre podemos nos encontrar.Eu senti teu chamado e então vim te ver.Você estava tao confusa...
_Sim.
_Flá fique nada doque aconteceu está fora do previsto.
_Então é verdade oque dizem ,de que tudo está escrito?
_Não é bem assim, nada pode interferir no livre arbítrio.
_Entedo... mais ou menos.Mas... porque veio?
_Porque assim como você, eu também sentia saudades.
_Que bom que veio!
_Foi muito bom paramin também, mas não posso me demorar, tenho de ir
_Mas já!? Espere um pouco! Herbet...
_Flá só se preocupe com verdade, seja verdadeira consigo mesma ,siga a verdade que sente em si e quando esta certeza for inabalável ,creia e estará no caminho certo.
Hebert desaparece aos poucos, enquanto Flá desperta lentamente de seu sono um tanto quanto confusa, afinal teria sido realmente só mais um sonho?Essa dúvida ela nunca tirou, mas algumas vezes ao longo dos anos depois daquele sonho ela sentiu a tal certeza inabalável ao qual teu amigo lhe disse em sonho.Seguiu a tua verdade e em determindao momento da sua vida trocou a medicina pela fotografia uma paixão que tinha desde os tempos de criança e como suas fotos salvou milhares de vidas , fosse mostrando a beleza e alegrando a vida daqueles que estavam tristes , ou , fosse denunciando as contradições desse mundo forçando os governos a tomarem alguma posição.
Um dia antes de deitar-se disse:
_Obrigada meu amigo.

Nenhum comentário: