terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Dilema do Guerreiro


Oque faz um guerreiro quando não há mais guerras ? Quando as batalhas parecem haver cessado?Oque faz?

Acostumou-se tanto aos campos de batalha que talvez nem saiba mias oque é viver em paz.Talvez ele retorne a casa se ainda lembrar o caminho , talvez case-se com uma bela mulher e tenha lindos filhos, quem sabe? Afinal , oque faz o guerreiro quando tudo parece em paz e a calma chega ser irritante?

O guerreiro medita ,tudo a sua volta parece calmo , contudo seu coração continua inquieto , apredeu a reconhecer no ambiente a sua volta os sinais necessários para seguir a sua batalha.Apredeu que a maior astúcia dos predadores é a supresa, portanto é preciso estar atento. Talvez seja isso! Talvez o guerreiro fique paranóico, imaginando os maiores complores universais contra si. Seria este o destino do geurreiro, a loucura?

talvez não haja nada para que o guerreiro faça em dias de paz , apenas recordar. Recordar as batalhas, os ensinamentos , e honrar seus mestres , com sua dignidade, destreza , coragem e fé no seu caminho.

O que o guerreiro faz nos dias de paz? Ele aproveita! Dividi com os amigos, conta histórias, distribui sorrisos, é paciente para ouvir e sabio para ensinar, respira o ar mais calmamente, observa a beleza do ambiente a sua volta,se nutre dos pequenos prazeres da vida ,e entra em harmonia com calma antes tao irritante. Logo haveram outras batalhas pelo caminho.

O que o guerreiro faz nos dias de paz? Sente -se em paz.


Obs: Esse texto foi inspirado no livro O Manual do Guerreiro da Luz -de Paulo Coelho um dos meus preferidos ao qual já li inúmeras vezes, e dedicado a todos os guerreiros sem excessões que batalharam ao meu lado ao longo de tantos anos, especialmente aos que não estão mais presentes mais que deixaram ensinamentos valiosíssimos ,sem os quais jamais estaria tao próximo de completar mais um ciclo de minha jornada e talvez viver alguns dos meu dias de paz. Muito obrigado a todos!

3 comentários:

Tássia Karl disse...

Adoro esse livro =D

Vanessa Souza Moraes disse...

Meu blog mudou de endereço, o novo é:
http://vemcaluisa.blogspot.com/
:)

dilsinho disse...

sempre foi um dos meus preferidos tk!
Vanessa vlw por avisar vou adicionar imediatamente!