terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Aprendiz de Samurai Magrelo- O Início

"Uma jornada de duzentos quilômetros começa com um simples passo." _ Provérbio Chines. E assim começa a história do nosso aprendiz, um pequeno passo ainda tímido após o outro.
Era uma noite agradável, quando nosso aprendiz de samurai magrelo chegou ao dojo do Sensei Guaxinim. Estava muito cansado pois havia percorrido uma longa distancia até ali, contudo, uma ansiedade demasiadamente  controlada  apesar dos anos de espera, não permitiria que o mesmo não quisesse outra coisa que não  fosse iniciar logo os treinamentos.
Para iniciar o árduo trabalho de treinar o frágil, porém decidido magrelo, o Sensei Guaxinim, designa para missão o aprendiz de samurai Narigudo. Nem bem iniciam-se os treinamentos e Narigudo logo percebe uma fragilidade preocupante em magrelo, o  temor da cambalhota mortal.Esta seria sua segunda missão, realizar a cambalhota sobre o terrível precipício do medo.Quanto a primeira missão? Essa seria a mais difícil de todas e talvez durasse por todo o treinamento, tratava-se  de limpar a mente e obter o auto controle. Era preciso que o aprendiz de samurai magrelo dominasse a arte de senhor do seu tempo, contudo havia algo mais a buscar dos ensinamentos e treinos , que era a de recuperar a sua chama vital, reacender o Qi,  que  já encontrava-se exaurido. Este era um objetivo demorado e ainda sigiloso.
A batalha pela realização da cambalhota mortal, não estava sendo fácil, porem só através dela seria possível alcançar o tao sereno céu azul. Para realizar tao cambalhota era necessário que magrelo compreende- se a naturalidade e simplicidade do gesto, tal qual, a beleza simples e natural do céu azul. Enquanto sentia dificuldades em compreender esse processo, a única coisa que podia fazer era treinar. O precipício do medo era muito extenso e, afinal, esse provavelmente seria o primeiro desafio a ser realizado sobre este precipício.Talvez a medida que o precipício do medo fosse sendo vencido, magrelo chegasse cada vez mais próximo do autocontrole, da superação e assim progredisse nos aprendizados para quem sabe um dia tornar- se um samurai. 
Outros aprendizes mais evoluídos também se uniram na causa de ajudar magrelo a alcançar seu objetivo, dentre eles, o aprendiz Gorila Branco. Gorila Branco causou um certo temor em magrelo no princípio, pois possuía um porte físico muito superior a ode magrelo, porém gorila com muita humildade mostrou a magrelo que nada havia  de temer e se tornou um grande aliado no domínio da cambalhota.
Chega então o dia do desafio e sem qualquer dificuldade a cambalhota mortal foi realizada (após muito treino) com sucesso. Havia finalmente, após superar parcialmente o precipício do medo conseguido alcançar o céu azul. Domina-lo exigiria muito mais treino, auto controle, confiança e maior domínio sobre o medo. A jornada estava apenas começando.
"Se o homem conhece-se a extensão do recurso que nele germinam, ficaria deslumbrado. Não mais temeria o futuro, tao pouco se julgaria fraco."(Leon Denis)- Pesou o Magrelo.


Nenhum comentário: